05 3 / 2013

A asqp mandou o seguinte texto pra cá [grifos meus]:

Sobre esta postagem: Sofro até hoje por causa de um ex que fica me chantageando por ter várias fotos do meu corpo. Eu também tenho algumas dele, mas a diferença entre cair fotos na net de uma menina e de um menino é enorme. A menina certamente ficará marcada pro resto da vida, sempre que ela sair em algum lugar, alguém vai lembrar das fotos e fazer piada. O cara vai ser zoado pelos amigos por 1 mês e pronto, todo mundo esquece.

O problema é que esse ex fica falando que caso as minhas fotos sejam divulgadas pra todo mundo, eu não vou mais conseguir emprego, que eu vou virar piada em todo lugar que eu for, que eu não vou conseguir me relacionar com ninguém porque “ninguém quer ter uma vagabunda como amiga (palavras dele)”, e por aí vai. Ele não se importa com as fotos que eu tenho dele porque ele sabe que não vai acontecer nada de mais com a vida social que ele leva caso eu faça algo com as fotos.

Eu mantenho distância dele, nem tenho mais contato, mas as nossas famílias são muito unidas, então eu não faço ideia como reagir caso eu tenha que enxergar (ou pior: interagir) com aquele desgraçado.

Conheço muitas garotas que tiveram que trocar de cidade e escola por fotos que caíram na internet. Lembro de uma menina que foi humilhada na minha antiga escola porque aplaudiram quando ela entrou no refeitório e ainda por cima colocaram as fotos dela nua no telão do local.

Quem não lembra desse caso? Eu realmente espero que esse tipo de coisa acabe de uma vez, que as pessoas parem de punir a vítima e vão atrás de quem faz essas covardias com meninas que, na maioria das vezes, são menores de idade.

*********

Eu ia mandar uma ask, mas o texto ficou grandinho. Enfim, só queria compartilhar a minha história com quem não vai me crucificar por eu ter cometido o erro de confiar em quem faz esse tipo de coisa (e quem sabe ajudar alguém que sofre a mesma dor que eu).